A parte inicial da trama de Dragon Ball Super acabou com o Torneio do Poder, que teve o surpreendente Androide-17 como vencedor. Ao lado de outros terráqueos, como Kuririn, Androide-18, Mestre Kame e Ten-Shin Han, ele não era dos mais cotados no começo, mas soube usar suas habilidades para fazer a diferença.

Provavelmente, o Androide-17 não seja mais forte que Goku, Vegeta e Gohan, e nem mesmo que Piccolo e Freeza. Mas num torneio onde era impossível voar, as coisas se decidiam com base na força bruta e na estratégia, e o pupilo do Dr. Maki-Gero foi um enxadrista no tablado.

Em outras palavras, o  Androide-17 não venceu pela força em si, mas por saber como a usar. O Kaiou-ken garante uma vantagem a Goku em seu modo Super Saiyajin Azul, o que lhe torna um pouco mais forte que Vegeta como Super Saiyajin Azul, e o  Freeza Dourado. Goku, também está tentando dominar o Ultra Instinto, algo que Vegeta almeja fazer em breve. De fato, os Saiyajins ainda são os mais fortes do Universo, e parecem só ser páreos um para o outro.

Se os Três últimos integrantes do Universo 7 a sair da Arena antes do fim do torneio são os três mais fortes, há de destacar a capacidade intuitiva de Gohan, um guerreiro muito forte, que pode se desenvolver ainda mais. Piccolo viria na sequência seguido pelo próprio 17, e sua irmã 18. As crianças Saiyajins também vão evoluir muito, e em breve, esta lista será atualizada.