
Os 12 demônios da Lua, são um grupo de doze demônios, que agem sob às ordens de Muzan Kibutsuji, e possuem uma força descomunal.
Entre os doze demônios da Lua, há as seis luas superiores, e as seis luas inferiores. Os demônios possuem uma numeração, que pode ser vista em seus olhos, em um, ou nos dois, dependendo se for uma lua superior, ou inferior. A Lua Superior 1 é o membro mais forte, e a Lua inferior 6, o mais fraco. Quando um membro do grupo é expulso e retirado dos Doze Demônios Luas, Muzan Kibutsuji destaca esses membros, cortando os alunos onde o Número que significa sua posição estava localizado, criando uma cicatriz em forma de "X" no lugar do dígito, tornando-se uma indicação de que aquele demônio, não mais é um demônio da Lua.
Primeiro demônio conhecido, Muzan Kibutsuji acabou criando outros diversos demônios, e os reuniu em uma corporação, que atuava sob suas ordens. Durante os anos, Demônios da Lua e Demons Slayers entraram em confronto diversas vezes, com mortes para os dois lados. Contudo, pelo que se sabe, há mais de um século, uma Lua Superior não morre. Kibutsuji Muzan decidiu acabar com as luas inferiores, após a morte de Rui, a Lua inferior cinco, pelo pilar da água Giyuu Tomioka. Ele convocou as restantes luas inferiores para uma reunião. Muzan então matou as luas inferiores dois, três, quatro e seis, e deu uma chance apenas para a Lua inferior um, Enmu, que deveria se redimir matando um pilar, com uma injeção de sangue. Mas, Enmu foi morto por Tanjiro, pondo fim às luas inferiores.
O primeiro dos doze demônios da Lua encontrados na Série, foi a antiga Lua Inferior 6, Kyogai, que foi morto em batalha por Tanjiro Kamado. Tanjiro e seus companheiros logo em seguida, embarcaram para as Montanhas Natagumo, para enfrentar Rui, a Lua Baixa 5, que estava manipulando um grupo de demônios para agir à força como uma família, e ajudá-lo a matar Caçadores de Demônios. Tanjiro quase conseguiu decapitar Rui, mas o demônio o superou usando seus fios para cortar sua própria cabeça. Mais tarde, Tanjiro foi salvo pela chegada oportuna do Pilar da Água, Giyuu Tomioka, que decapitou Rui. Com uma injeção de sangue, a Lua inferior Emmu, única poupada por Muzan, tentou atacar os Demon Slayers em uma viagem de Trem, mas acabou morta por Inosuke e Tanjiro. Nessa mesma viagem, apareceu a Lua Superior 3, Akaza, que lutou contra o Pilar das Chamas, Kyojuro Rengoku. Após uma longa batalha, Akaza exigiu um sacrifício de Rengoku, que morreu para proteger o restante do grupo, segurando Akaza até que os raio de sol aparecessem, o fazendo perder muito sangue.
Daki, Lua Superior 6, atacou no Distrito da Luz Vermelha, e fez com que o Pilar do Som, Tengen Uzui, o enfrentasse, com a ajuda de Tanjiro, Nezuko, Inosuke e Zenitsu. O grupo conseguiu localizar Daki, e cortar seu pescoço, mas descobriu que a verdadeira 6ª Lua Superior, era Gyutaro, e os dois compartilhavam corpos, e só foram mortos, após a decapitação simultânea. Após a morte de Gyutaro e Daki, Muzan convocou os membros remanescentes das Luas Superiores e deu a Hantengu e Gyokko (Luas Superiores Quatro e Cinco, respectivamente), a missão de destruir a Vila dos Espadachins, para reduzir o poder da Demon Slaying Corps, algo que não foi totalmente bem sucedido, e desencadeou a invasão do QG das 12 Luas por parte dos Demon Slayers, que partiram para acabar com os membros da Elite Vivos, e o próprio Muzan Kibutisuji.
As Luas Superiores:
Lua Superior 1
Kokushibo
Doma
Akaza
Nakime
Hantengu
Gyutaro
Daki
Kaigaku
Gyutaro
Daki
Kaigaku
Luas inferiores
Enmu
Rokuro
Wakuraba
Mukago
Rui
Kamanue
Kyogai
0 Comentários