Balanço da temporada 2019 da Jump SQ


A Jump SQ, é uma revista mensal, publicada pela editora Shueisha, desde o dia 02 novembro de 2007, como a substituta para a também revista da Shueisha, Monthly Shonen Jump. A revista é uma parte da linha de revistas Jump, que também conta com a Jump +, a V-Jump. e claro, a Shonen Jump. Os títulos de mangá serializados na revista, também são publicados em volumes tankobon sob o rótulo Jump Comics, assim como os da Weekly Shonen Jump.

A Jump SQ ganhou este ano o reforço de World Trigger, transferido da Jump, mas, Kemono Jihen, Dokyuu Hentai HxEros e Otome no Harawata Hoshi no Irocom, foram os mangás de maior destaque, com 5 páginas coloridas cada. Dokyuu vai estar recebendo uma adaptação para anime no próximo ano, o que pode tornar a obra ainda mais forte. Ela pode se somar à World Trigger e Platinum End, como um dos pilares da publicação, que conta com muitos mangás de exorcismo, que fazem algum sucesso, e outras obras interessantes, inclusive sequências de Mangás de sucesso da Jump. No total, nove mangás estiveram presentes em todas as edições da SQ, sendo eles: : Houkago no Ouji-sama, Salaryman Exorcist: Okumura Yukio no Aishuu, Sousei no Onmyouji, Masuda Kousuke Gekijou: Gag Mangabiyori GB, Yuukoku no Moriarty, Kemono Jihen, Dokyuu Hentai HxEros, Majo no Kaigashuu, Kojirase Hyakki Do-Minor de Nanban Kouta, and Otome no Harawata Hoshi no Iro.

A V-Jump, viu a vinda de Boruto para as suas páginas, se somando à Dragon Ball Super, que é um sucesso consolidado. Assim, a revista fica como um Spin-off da Mãe maior do selo Jump, a Shonen Jump, com sequências das séries consagradas da WSJ. Já a Jump +, apesar de ter outra proposta, teve um excelente ano, muito também por conta do lançamento do aplicativo Mangaplus. Jigokkuraku, se consolidou como um sucesso, assim como Ao no Flag, e um dos novatos, Spy x Family, se tornou simplesmente o Mangá de maior sucesso lançado no ano de 2019 no Japão, vendendo quase 300 mil cópias em seu volume 1.

O ano de 2020 é promissor para as revistas do selo Jump, e esperamos que mais sucessos sejam lançados, especialmente aproveitando o aplicativo Mangaplus, e a integração Japão-Ocidente que ele apresenta.