
O ano de 2019, foi o ano de Go-Toubun no Hanayome, hoje o Mangá de mais sucesso da Weekly Shonen Magazine. Se não fosse Kimetsu no Yaiba, da Jump, ter explodido tanto, Gotoubun teria sido o anime que deu um maior hype na obra durante o calendário solar. De fato, Gotoubun acabou sendo o 5º mangá mais vendido no ranking geral da Oricon, atrás apenas de Kimetsu no Yaiba, One Piece, Kingdom e Yakusaku no Neverland, mas na frente de seu companheiro de editora, Attack on Titan, e de Boku no Hero Academia, duas das obras mais hypadas da década. Gotoubun é o quinto Mangá da década da Shonen Magazine a entrar no Top-10 de vendas do ano da Oricon, se somando à Nanatsu no Taizai, Fair Tail, Diamon no Ace, e Hajime no Ippo.
A maior parte das obras da Shonen Magazine estão estabilizadas, e no total, a revista estreou apenas 5 novas séries durante o ano de 2019, sendo que uma delas já terminou. No total, foram 6 séries concluídas, mas várias perto da sua conclusão, como Nanatsu no Taizai, Gotoubun, Tokyo Revengers e Domestic na Kanojo. A Kodansha também deve ter Attack on Titan acabando em breve, o que deve significar várias obras sendo lançadas na WSM em breve.
Durante o período de publicação de 2019, sete manás não falharam nenhuma edição da WSM: Days, Senryuu Shoujo, Tokyo Revengers, Kanojo Okarishimasu, Go-Toubun no Hanayome, Danshi Koukousei, Yashinaitai Onee-san no Hanashi, e Eden's Zero. Hiro Mashima, além de não falhar Eden's Zero, ainda supervisionou Fair Tail: 100 years quest, obra de outra revista da Kodansha, e lançou na Magazine Hero's, um crossover do Mashimaverso. A série com mais páginas coloridas no ano foi Go-Toubun no Hanayome, com um total de 7 páginas coloridas, mas várias séries ganharam destaques, embora poucas tenham tido capa.
Podemos esperar Runway de Waratte ganhando um hype com anime em 2020, algo que pode se repetir, caso Orient, Eden's Zero ou Legend of Dragon Slayers ganhem animação. Fire Force teve um crescimento, menor que o esperado, mas é a aposta para ser um novo pilar, ao lado do novato Necromance, o primeiro Isekai a ser publicado em uma grande revista.
0 Comentários