
O ano de 2019 foi um ano incrível para o Weekly Shonen Champion, com Beastars continuando a crescer, e Mairimashita! Iruma-kun, ganhando um bom espaço. Infelizmente, Rokudou no Onna-tachi, apesar do grande aumento nas vendas, não recebeu anime, mas Yowamushi Pedal e Baki Dou e Atsumare! Fushigi Kenkyuubu, também continuam se saindo bem, e a nova série Worst Gaiden Guriko, já foi um sucesso imediato de vendas. Contudo, a grande nova obra, foi Shy, que pode vir a ser um divisor de águas na história da revista.
A Weekly Shonen Champion iniciou 9 novas obras ao longo do ano, e só Boryaku no Panzer foi cancelado. Das outras obras encerradas, Mahou Shoujo Site, é a mais importante.
No total, dez mangás foram publicados em todas as edições: Pedal Yowamushi, Rokudou no Onna-tachi, Atsumare! Fushigi Kenkyuubu, Mairimashita! Iruma-kun, Rororro!, Appare! Urayasu Tekkin Kazoku, Yuuenchi - Baki Gaiden, 'Ippon' Novamente!, Harigane Service Ace e Ashigei Shoujo Komura-san. A obra com mais páginas coloridas, foi Pedal Yowamushi, com 16 páginas coloridas durante o ano, enquanto Beastars e Iruma tiveram 15.
Rokudou, Beastars e Iruma, são hoje os pilares da Shonen Champion, mas Pedal e Shy crescem muito. A Champion, ainda mais com o anime de Beastars, deve ganhar um Hype grande em 2020, e voltar a ter um destaque grande, como as suas três grandes concorrentes.
0 Comentários