Dragon Quest: Dai no Daiboken, conhecido no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro, foi um mangá de Kōji Inada e Riku Sanjō, lançado em 1991 pela a Shonen Jump, baseado na série de vídeo game Dragon Quest. O mangá mais tarde ganhou um anime, e é uma das séries de mangá mais vendidas da Weekly Shōnen Jump de todos os tempos, com 50 milhões de volumes de tankōbon vendidos.

A história começa com um garoto de 12 anos chamado Dai, ou Fly, lembrando-se de uma história contada a ele por seu avô adotivo, o mago monstro Brass, sobre uma derrota do rei demônio Hadlar, em uma luta contra um herói chamado Avan. Após a derrota do Rei Demônio Hadlar, todos os monstros foram libertados, e a paz reinou em todo o mundo novamente, por dez anos. Alguns monstros e demônios se mudaram para a ilha de Dermline, onde vive Dai, que é o único humano que vive nessa ilha. Dai sonha em se tornar um herói.

A verdadeira história começa quando Avan, um instrutor de heróis, vem à Ilha para treinar Dai, que terá importantes desafios pela frente.