Bakuman: o sonho de ser mangaká


Moritaka Mashiro (Saiko) e Akito Takagi (Shujin), são dois mangakás iniciantes, que querem ser grandes profissionais. Eles querem que um de seus mangás se torne anime, e que eles consigam ultrapassar o seu rival Eiji Niizuma. Antes de desenharem na Shonen Jack (uma alusão à Shonen Jump), eles estudavam em uma escola na qual conheceram Miho Azuki e Kaya Miyoshi.

Azuki é uma garota que sonha em ser dubladora, e pela qual Mashiro é apaixonado. Kaya é uma garota forte, e que realmente gostava de Akito. Eles acabam por começar a namorar, e Kaya ajuda ele em seus roteiros para o mangá.

O rival de Muto Ashirogi é Eiji Niizuma, conhecido como o mangaká mais popular da Shonen Jump. Ele estreou um de seus primeiros mangás, e o mesmo imediatamente virou anime. "Crow", além disso, conseguiu sempre estar entre entre os 3 primeiros no ToC da revista.

Shint Fukuda é conhecido como o mangaká rebelde, gosta de rock e metal, é apaixonado por motos, criou um mangá baseado em corrida de motos, e o mesmo virou anime.

Bakuman é um mangá que inspira as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos, e altamente recomendável. O Mangá foi escrito por Tsugumi Ohba, e ilustrado por Takeshi Obata, tendo sido seu primeiro capítulo lançado no Japão no dia 11 de agosto de 2008, pela editora Kodansha, nas páginas da Shonen Jump. No Brasil, a JBC publicou a obra.