O mês de maio teve um novo mangá na Jump, e definições importantes ocorreram. Tivemos o final de Kimetsu no Yaiba, que fez a tiragem inicial da Shonen Jump esgotar no número 24, onde foi publicado o capítulo 205 da obra, em 24 horas. Pela primeira vez uma tiragem da Jump esgotou em um dia, e pela segunda vez, o fato ocorreu na história. O primeiro esgotamento foi com Kochikame, um Mangá de mais de 40 anos e 200 volumes de publicação. Tivemos uma semana sem revista devido à pandemia do Covid-19, e à Golden Week, no início de maio.
Quanto ao mangá novo, Time Paradox Ghost Writter, é escrito por Kenji Ichima (Bokura no Q) e desnhado por Tsunechiro Date (Tokyo Wonder Boys, Cross Account). Ele narra a jornada de um aspirante à mangaká, Sasaki Teppei, que recebe uma Jump, vinda de 2030, em seu forno microondas, após a queda de um raio, e após diversos fracassos, e mangás rejeitados por um editor, enfim consegue ter sua obra publicada. Ele desenha um One Shot, chamado "Cavaleiro Branco", baseado em um mangá dessa Jump. Mas como uma Jump de 2030 foi parar no microondas do nosso prota? Você pode ler a série aqui.
Saiba o que ocorreu nos mangás da Jump em maio.
Kimetsu no Yaiba 204-205
Kimetsu no Yaiba, é um dos maiores sucessos da historia, sendo o único mangá capaz de esgotar a Jump em 24 horas, algo que nem Dragon Ball, Slam Dunk, Kuroko no Basket, Naruto e Assassination Classrom conseguiram. Kimetsu no Yaiba é o mangá de maior sucesso surgido nos últimos 20 anos em termos de vendas, e obviamente é o de maior sucesso surgido nesse século, até aqui. Ele alavancou as vendas da Weekly Shounen Jump, e em volumes, vendeu esse ano mais de 40 milhões de cópias. O ano comercial da Jump começa em dezembro, sendo assim, em 6 meses, a obra conseguiu vender 40 milhões de cópias. O mangá que tinha mais vendido volumes em um ano comercial era One Piece, com 37 milhões de cópias vendidas em 2011. O volume 20 de Kimetsu, com tiragem inicial de 2,8 milhões de cópias, lançado em maio, esgotou em apenas 3 dias.
One Piece, antes de Kimetsu no Yaiba, era o mangá que mais vendia, vendendo cerca de 2,3 milhões de cópias por volume. Ano passado, o volume que melhor vendeu tinha vendido 2,3 milhões de cópias em um ano comercial. One Piece vendeu 37 milhões de cópias em 2011, tendo vendido cerca de 3,3 milhões de cópias com o volume 61, lançado em Fevereiro de 2011, sendo esse o volume mais vendido no ano. Em 2012, One Piece teve 3,3 milhões de cópias vendidas com o volume 65, porém as vendas totais do ano acabaram sendo de 23 milhões de cópias. Nos anos seguintes, todos os volumes de One Piece venderam em torno de 3,3 milhões de cópias, e a série vendeu em média 23 milhões de cópias. Kimetsu no Yaiba possui hoje a segunda maior tiragem da história de um mangá da Jump, com 2,8 milhões de cópias, atrás de um volume de One Piece, com 4 milhões. Seus próximos volumes devem ter tiragens maiores. E a obra deve seguir vendendo Novels, impulsionando músicas e potencializando o anime e os filmes. Ainda teremos um Spin-off, focado em Rengoku.
Quanto aos capítulos 204 e 205, o primeiro mostra o pós luta contra Muzan, com um Tanjiro de volta ao normal, só sem a visão de um olho, e os movimentos de um braço. Num mundo sem demônios, Ubuyashiki convoca os pilares sobreviventes, e anuncia o fim da corporação Demon Slayers. Tanjiro vê que Kanao está bem, e ele poderá seguir sua vida, com sua irmã Nezuko, e seus amigos, Zenitsu e Inosuke. Os quatro rumam até a antiga casa dos irmãos, onde começam a arrumar as coisas.
No capítulo 205, cem anos se passaram, e Kamado Sumihiko é acordado pelo seu irmão Kamado Kanada, o primeiro muito parecido com Tanjiro, e o segundo, com os olhos de Kanao. Nas páginas seguintes, temos um menino lendo a história de seus ancestrais, que lutaram e derrotaram o Rei Demônio. Ele se parece muito com Zenitsu, mas possui cabelo preto. Aparece também sua irmã, que é idêntica à Nezuko. Eles vão para a escola, e no caminho, a garota lê uma notícia sobre Uzui, um atleta de ginástica, e um pesquisador descendente de Inosuke, Hashibira Aoba. Vemos praticamente todos os personagens em seus descendentes, exceto Yoshiro, que ainda está vivo, e vive para pintar quadros de uma mulher desconhecida, sendo um famoso artista, e Ubuyashiki, que é o homem mais velho do Japão. Ainda vemos Tanjiro correndo para chegar na escola, passando pelos obstáculos com movimentos que lembram a dança do Deus do fogo. No final, ele encontra seu amigo Tojiro, um descendente de Rengoku. Cenas emocionantes, fechando um mangá encantador.
Os arcos adaptados pela primeira temporada do anime são bons, e o mangá, apesar do risco de cancelamento inicial normal para um novato na Jump, começou a vender bem antes mesmo do anime ser lançado, já estando no nível de Black Clover. Lógico, o trabalho de animação da Ufotable alavancou a obra, mas a partir do arco do trem infinito, a mesma só melhora, sendo uma pena que o boost normal de um anime, tenha demorado para chegar, com a obra já na reta final em 2019.
One Piece 979-981
Segue a invasão em Onigashima, com muita confusão. Conhecemos os membros da Tobiroppo, que querem ocupar o lugar das calamidades. Ao ver uma farra com o-Shiruko, Luffy se invoca, e arruma uma confusão. Queen pede que os minions o capturem, e Apoo ataca ele e Zoro. Luffy desmaia, mas é socorrido por Zoro. Contudo, Kid se invoca ao ver que Apoo se aliou à Kaidou, e o ataca.
Black Clover 249-252
Seguem as batalhas individuais, com mais personagens sendo desenvolvidos. Vanicka luta com Noelle, e começa a mostrar seu poder. Noelle, ativa o seu modo sereia.
Act-age 111-114
Após o final do arco da princesa do martelo de ferro, Yonagi foi chamada para fazer um comercial, e vai aprendendo ainda mais coisas para a sua carreira de atriz. Agora, ela fará um drama de TV. Ela enfim consegue ver um filme de Kuroyama, e acha meio chato, mas entende mais, da relação ator-diretor.
Jujutsu Kaisen 105-108
A luta entre Itadori e Choso é muito boa, e mostra a evolução do nosso protagonista. Novos eventos começam em Shibuya. Vale lembrar, que Jujutsu ganhará um anime da MAPPA, a estrear em outubro de 2020.
Chainsaw-man 68-71
Denji se supera e vence a tinterera, no final do arco dos assassinos internacionais.
The Promissed Neverland 177-179
Para salvar as crianças de um demônio, a Mama se sacrifica. Agora, a obra parece realmente estar no final, com as crianças e as mamas chegando no mundo dos humanos. Contudo, Enma se separou do grupo ao atravesar o portal, e pode estar em apuros. Ray, Norman e companhia, foram parar nos EUA.
Boku no Hero Academia 270-273
Segue a invasão no hospital, e a guerra entre heróis e vilões, com um Shigaraki, agora despertado, e começando a destruição. Os próximos confrontos devem ter o enfrentamento dele com Endeavor.
Dr Stone 149-152
A galera chegou nos EUA em busca de milho, mas já existiam pessoas lá, com algum conhecimento científico, que não parecem dispostas a cooperar facilmente com Senkuu e seus amigos. O doutor Xeno possui grande conhecimento científico, e consegue sequestrar Gen, que mente e diz que Taiju é o cientista japonês que comanda o Reino da ciência. Senkuu quer partir para o confronto, e usar o avião que capturou do rival, mas para isso, precisará de uma pista. Assim, ele quer transformar o Perseu em um Porta-aviões.
Haikyuu 392-395
Haikyuu mostrou o desenvolvimento de personagens, como Bokuto, Sakusa, Miya, Hoshiumi e Ushijima, mostrando que a série é mais que Hinata x Kageyama. Todos cresceram de produção, cada um ao seu modo. Agora o jogo entra numa reta decisiva, com o final do terceiro set.
We Never Learn 156-159
Em We Never Learn, agabou a rota da Ogata, com a mesmo tendo seu final feliz e ganhando o jogo com Nariyuki. Agora, começa a rota da Fumino. O autor também refaz a trama desde um ponto, dessa vez o dia dos exames, onde Fumino se machuca no lugar de seu amado, que quer cuidar dela, que está com o pé quebrado.
Mangás da V-Jump
Boruto 46
Nós tivemos mais explicações sobre a origem de Jigen e o Karma, que pode fazer Boruto virar Momoshiki.
Dragon Ball Super 60
Já em Dragon Ball Super, Goku quase perde para Moro, mas na hora H aparece Vegeta, que usou o teletransporte para chegar na Terra. Ele aprendeu uma técnica diferenciada em Yardrat. Qual será?
Outras obras, como Mashle, Undead Unluck e Agraviyy Boys tiveram poucos movimentos, e futuramente voltamos a falar delas.
0 Comentários