A Shonen Magazine viveu um excelente ano de 2020, e começa um promissor ano de 2021. Shangri-lá Frontier, Kakkou no Iinazuke e Kanojo mo Kanojo, foram os novatos promissores que a Magazine conseguiu em 2020, e mais alguns outros devem surgir em 2021, se somando aos citados, e outros sucessos, como Runway de Waratte, Ace of Diamond, Eden's Zero e BLUE Lock, numa revista com uma Lineup cada vez mais interessante.

Vários autores veteranos da Shonen Magazine, podem estar voltando a publicar na revista, e outros vão voltar de certo. A autora de Domestic na Kanojo, pode estar voltando. Hitman estará terminando nas próximas edições da Shonen Magazine, mas o autor já anunciou que está planejando um novo mangá, que deve se passar em uma cidade litorânea, envolvendo um cafeteria e 5 garotas, numa história de amor e família, que sairá no segundo trimestre de 2021.

Já Orient, mangá atual de Shinobu Ohtaka (autora de Magi), vai ganhar anime, e se especula que pode passar para a Bessatsu Shonen Magazine. A intenção, de todo modo, é expandir a obra. BLUE Period também deve ganhar anime, deixando BLUE Lock para uma próxima oportunidade. Na edição 6 da Shonen Magazine, que sai no começo de janeiro, teremos a estreia de Tesla Note, um mangá de ação com espiões, que terá no roteiro a dupla criativa do anime de Tiger & Bunny. A magazine ainda está buscando ajudantes, para um novo mangá de esportes.

Na edição 9, teremos a continuação do mangá de Nanatsu no Taizai, feita pelo próprio Nakaba Suzuki. Spin offs, sempre podem ou não dar certo. Uma edição depois, teremos estreia de Sentai Daishikkaku, um novo mangá do autor de Gotoubun no Hanayome, Negi Haruba. Dois veteranos, importantes, já voltam para a revista, no começo do ano posterior ao encerramento de seis grandes sucessos. Mais uma oportunidade, para a revista recuperar público perdido em 2020 com os finais de Nanatsu e Goutobun, e tentar trilhar o caminho do objetivo editorial, que é se recolocar como principal revista semanal de mangás do Japão.