Dentre as inúmeras e renomadas revistas de mangá que permeiam o cenário japonês, a Weekly Shonen Jump destaca-se como uma das principais referências. No entanto, o mundo do mangá é vasto e diversificado, e sua grande concorrente no gênero shonen é a igualmente prestigiosa revista Weekly Shonen Magazine. Ambas desempenham papéis cruciais na indústria de mangá e têm legiões de fãs dedicados, graças às suas séries de grande sucesso.

A Weekly Shonen Magazine, publicada pela Kodansha, possui um impressionante catálogo de séries de mangá de sucesso. Ela é o lar de títulos amados, como "Fairy Tail", "The Seven Deadly Sins", e "Ace of Diamond". A revista tem uma abordagem ligeiramente diferente, muitas vezes explorando temas mais variados e maduros em suas histórias, enquanto ainda mantém um foco central em narrativas de ação e aventura.

Na liderança da lista dos10 mangás mais vendidos da história da Shonen Magazine, temos Kindaichi Case Files. Este mangá misterioso conquistou o coração de milhões com suas tramas de detetive habilmente elaboradas e personagens cativantes, acumulando impressionantes 100 milhões de cópias vendidas. Depois, temos Hajime no Ippo, mangá de boxe, e Fairy Tail, fechando o pódio. 


Estes são os 10 mangás mais vendidos da história da Shonen Magazine:


1º Kindaichi Case Files: 100 milhões de cópias.

2º Hajime no Ippo: 96 milhões de cópias.

3º Fairy Tail (Hiro Mashima): 72 milhões de cópias.

4º Tokyo Revengers (Ken Wakui): 70 milhões de cópias.

5º Shoot (Tsukasa Ooshima): 60 milhões de cópias.

6º Devilman (Go Nagai): 50 milhões de cópias.

7º Fisherman Sanpei (Takao Yaguchi): 50 milhões de cópias.

8º Great Teacher Onizuka (Tohru Fujisawa): 50 milhões de cópias.

9º Be-Bop High School (Kazuhiro Kiuchi): 40 milhões de cópias.

10º Nanatsu no Taizai (Nakaba Syzuki): 36 milhões de cópias.