Ler Mangá Solo Leveling



Solo Leveling é o manhwa (mangá coreano), de maior sucesso na história no Ocidente. Dez anos atrás, depois do "Portal" que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abrir, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros vindos do portal. Eles são conhecidos como caçadores, ou "Hunters". Mas, nem todos os caçadores são fortes.

Sung Jin-Woo, é um caçador de rank E. Ele acaba por arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas. Sem ter nenhuma habilidade à disposição, ele mal consegue dinheiro nas dungeons de baixo nível.

Contudo, ele encontra uma dungeon de dificuldade Rank D, e ao se salvar da morte, ganha um novo poder.

Solo Leveling é um Manhwa de muito sucesso, feito para leitura funcional no celular, e que vale a pena ler.



Resumo de todos os Arcos de Solo Leveling:



Arco de Introdução (Capítulo 1-10)


Neste arco, conhecemos Sung Jin-Woo, um caçador de baixo nível que em uma missão bastante complicada, é escolhido para participar de um jogo de sobrevivência em um mundo de monstros, onde ganha poderes especiais conforme vai subindo de nível.


Arco da Dungeon do Labirinto (Capítulo 11-13)

Depois de sobreviver e acordar três dias depois em um hospital local, Jin-Woo descobre o System, um programa mágico que funciona como um videogame e o torna mais forte a cada missão que ele completa.


Arco da Guilda Ah-Jin (Capítulo 17-24)

Jin-Woo se junta à guilda Ah-Jin, e se envolve em missões perigosas.


Arco Dungeon (Capítulo 18-34)

Jin-Woo se reúne com os outros sobreviventes da Double Dungeon, incluindo Lee Joohee e Song Chi-Yul, para um último ataque. No entanto, um bando de prisioneiros em liberdade condicional e seu supervisor Kang Taeshik representam uma ameaça inesperada ao seu trabalho.


Arco Yoo Jin-ho Raid Party (Capítulo 35-37)

Como parte de seu acordo, Jin-Woo e Jin-ho formam um grupo para que possam começar a limpar legalmente as masmorras C-Rank. No entanto, sua velocidade vertiginosa atrai a atenção de Ahn Sangmin, um funcionário de alto escalão da White Tiger Guild.


Arco mudança de trabalho (Capítulo 38-45)


Jin-Woo recebe uma notificação de missão do Sistema e é transportado para outra masmorra instantânea, onde se depara com um exército de soldados blindados e um misterioso cavaleiro vermelho, que guarda um trono vazio.


Arco do Portal Vermelho (Capítulo 46-55)


Em uma tentativa de expor Han Song-Yi, um novato E-Rank, e um dos amigos de sua irmã, Jin-Woo contata Ahn, e consegue dois lugares em um dos exercícios de treinamento da White Tiger Guild, para novos recrutas. No entanto, as coisas dão terrivelmente errado quando eles se encontram presos dentro de um Portal Vermelho.


Arco do Castelo Demoníaco (Capítulo (56-61)


Jin-Woo se aventura no Castelo Demoníaco, uma masmorra instantânea S-Rank criada pelo Sistema. Enquanto está lá, ele descobre uma receita para a Água Benta da Vida, uma poção que pode potencialmente curar sua mãe em estado terminal.


Arco do novo teste de classificação (Capítulo 61-64)

Ao obter dois dos três ingredientes de que precisa para criar a Água Benta da Vida, Jin-Woo retorna ao mundo humano para reavaliar sua classificação.


Arco do Portal da Guilda dos Caçadores (Capítulo 65-75)

Enquanto espera por sua licença S-Rank, Jin-Woo se junta a uma equipe de mineração sob a Guilda dos Caçadores.



Arco do Retorno ao Castelo Demoníaco (Capítulo 76-89)


Jin-Woo retorna ao Castelo Demoníaco para obter o ingrediente final para a Água Benta da Vida. Ao longo do caminho, ele conhece Esil Radiru, um nobre demônio amigável que se oferece para guiá-lo até Baran, o Rei Demônio, e chefe final do castelo, em troca de poupar as vidas de seu clã.



Arco da Ilha de Jeju (Capítulo 90-107)

Com sua mãe finalmente curada, Jin-Woo decide ficar de fora Raid que vai para a Ilha de Jeju, para cuidar dela. No entanto, ele é finalmente forçado a mudar de ideia quando uma formiga monstruosa aparece durante o ataque, e começa a massacrar S-Ranks a torto e a direito.



Arco de Recrutamento (Capítulo 108-110)

Durante o funeral de Min Byung-Gyu, Jin-Woo conhece Norma Selner, uma vidente que trabalha para o governo americano.



Arco da Guilda Ahjin (Capítulo 111-122)

Jin-Woo cria sua própria guilda, a Guilda Ahjin, e concorda em ajudar a Guilda dos Cavaleiros a limpar um portal A-Rank de nível superior em seu território, por uma taxa. No entanto, ao mesmo tempo, algo dá muito errado na escola em que sua irmã Jin-ah estuda.



Arco Dungeon (Capítulo 123-131)

Confuso sobre a fonte de seus poderes, Jin-Woo retorna ao Double Dungeon para descobrir a verdade. Infelizmente, o Arquiteto, moderador do Sistema, não está disposto a dar-lhe respostas tão facilmente.



Arco da Crise no Japão (Capítulo 132-139)


Quando um Portal S-Rank surge repentinamente em Tóquio e o esquadrão de ataque S-Rank montado pelo governo japonês se mostra muito fraco para lidar com o problema adequadamente, Jin-Woo decide intervir e fazer o trabalho sozinho.


Arco Conferência Internacional de Guildas (Capítulo 140-149)

Jin-Woo é convidado para a América para representar a Coréia na prestigiosa International Guild Conference. Enquanto isso, um antigo mal conhecido como Monarcas inicia sua revanche contra os Governantes, seus inimigos mortais, no mundo humano, matando primeiro Christopher Reed, um dos sete receptáculos dos Governantes.


Arco de Guerra dos Monarcas (Capítulo 150-166)

Os Monarcas continuam sua caça aos Governantes no mundo humano, assassinando um no Brasil e outro na Coréia, e aparentemente matam Jin-Woo. No entanto, sua arrogância lhes custou caro, quando subestimaram seus poderes e falharam em destruir seu cadáver a tempo.



Arco final (Capítulo 167-177)


Jin-Woo muda o passado e evita as tragédias que aconteceram anteriormente, após uma batalha final épica.


Epílogo (Capítulo 178-198)


Depois de enfrentar várias ameaças, Jin-Woo retorna ao presente, onde se torna um herói.